domingo, junho 04, 2006

Enquanto isso, do lado de cá do computador...


Esta era a ilustração em que eu estava trabalhando agora à pouco e é parte de um infográfico que atravessará algumas páginas (uma ou duas) da revista Biopop, falando sobre a evolução dos costumes comerciais e sua relação com agricultura ao longo dos séculos.

Cada dupla de personagens negociando, uma faixa de tempo, aqui estamos nos idos de 1600, é um tanto complexo de fazer, mas sempre muito divertido.

Para quem não conhece, em suma, este é meu trabalho. Sou ilustrador.
E sempre acho curioso como muitas pessoas que me conhecem informalmente sempre se surpreendem com isto, (geralmente os amigos dos meus amigos, que também acabam se tornando meus amigos com o tempo) não associam desenhar nem à minha personalidade, nem ao meu sustento, quando isto foi uma das coisas que sempre fiz na vida.

É um bom emprego. Imagino que ajude a manter minha mente no lugar e os olhos e interesses sempre voltados para tudo.
Impede a alma de enferrujar, também.
Dentro de certos limites é uma das coisas que me faz feliz, e isto é mais do que muita gente pode dizer.

Assim, a quem compra as coisas que faço, mesmo sem saber, obrigado pela atenção.

Fábio Ochôa

3 Comments:

Blogger Eduardo Hoewell said...

Coisa boa desenhar por paixão, e melhor ainda é ganhar dinheiro por desenhar.
Infelizmente somos vistos como mão de obra simples e barata. "Um desenho não custa nada, tu faz tão rápido não é??!!"

Mas tudo muda, e um bom trabalho há de encontrar o seu lugar um dia... É para isso que lutamos amigo! Nunca nos esqueçamos disto! (eu precisava ouvir isso de mim mesmo)

Bom, como já falei ao vivo, seu trabalho é muito bom, muito profissional, direto e eficiente.
Parabéns cara!

5:45 PM  
Blogger Fábio Ochôa said...

Coisa melhor ainda seria ganhar dinheiro e não desenhar!

O que? Eu tô pedindo demais?

12:26 AM  
Anonymous Anônimo said...

Your site is on top of my favourites - Great work I like it.
»

5:04 AM  

Postar um comentário

<< Home