Organizando a lista
Ok, aqui vai de cabeça e sem muito ensaio, uma lista geral de coisas muito boas (ou curiosas) que andei vendo neste tempo de desaparecimento.
Filmes:
O Aviador - custei a ver, provavelmente por birra com o DiCaprio. Bobagem minha, o filme, apesar de ser um dos mais comportados e academizados (se é que esta palavra existe) de Martin Scorcese é ótimo. Detalhe fantástico é a profusão de azuis que tomam a tela na primeira metade do filme, surgindo no céu, nas sombras e nos cenários e que á medida que avança o roteiro e os problemas do personagem ficam gradualmente reduzidos à apenas os olhos sonhadores do personagem.
É o tipo de coisa que diz mais que 20 páginas de roteiro.
Embriagado de Amor- Todos os filmes de Paul Thomas Anderson valem a pena ser vistos.
Todos.
V de Vingança- Besteira da grossa.
Old Boy- Cruel e original, obrigatório para quem busca um cinema diferente.
Munique- Steven Spielberg. Não precisa dizer mais nada. Mais um filme da fase madura deste cineasta.
Durval Discos- Ótimo, apesar de pesar no estômago.
Dois Perdidos numa Noite Suja- Fantástico; até que Débora Falabella leva jeito para piranha barra-pesada.
Anjos da Noite- Por incrível que pareça, gostei.
Vou cair no conceito de alguém por isso?
A Queda- Muito, muito bom.
Steamboy- Katsuhiro Otomo é foda. Merece todas as letras do palavrão. Uma das melhores animações que já ví.
E se escrevi errado o nome dele, me processem.
Coisas Belas e Sujas- Filme belo e sujo. Muito bom.
A Profecia- Refilmagem, ainda estou me perguntando porquê, porquê, porquê....
Wood & Stock, Sexo, Orégano e Rock´n Roll- Obrigatório, a calcinha de Elton John é o ponto alto do filme.
Cubo- Inteligente e criativo, prova cabal que dá para fazer bons filmes com baixo orçamento.
Gibis-
Mulher-Hulk - Quadrinhos americanos de super-heróis tem salvação? TEM! Pena que o que é bom não vende.
A Nova Fronteira- Minissérie obrigatória, seja pelo roteiro nostálgico, seja pelo traço em estilo animação.
BlackSad- Criativo e com uma arte fantástica.
Deve ter mais alguns que eu vou em amaldiçoar de ter esquecido depois que eu postar isto.
Livros-
Antologia Poética- Mário Quintana
Depois que descobri a obra do véinho, não teve como não virar fã.
Livros de Sangue- Clive Barker
Bom horror, embora um tanto quanto apelativo.
A história das pessoas que unidas formam colossos é um clássico intantâneo.
Um Sussurro nas Trevas- H.P Lovecraft
Em algum aspectos Lovrecraft lembra Jack Kirby: Você sabe que seu estilo tem defeitos, mas ele é bom o suficiente para você não ligar para isso.
O Homem-Tatuado- Ray Bradbury
Existem autores de contos fantásticos e existe Ray Bradbury.
Todos se escondem sob sua sombra.
Eu também.
Fábio Ochôa
Filmes:
O Aviador - custei a ver, provavelmente por birra com o DiCaprio. Bobagem minha, o filme, apesar de ser um dos mais comportados e academizados (se é que esta palavra existe) de Martin Scorcese é ótimo. Detalhe fantástico é a profusão de azuis que tomam a tela na primeira metade do filme, surgindo no céu, nas sombras e nos cenários e que á medida que avança o roteiro e os problemas do personagem ficam gradualmente reduzidos à apenas os olhos sonhadores do personagem.
É o tipo de coisa que diz mais que 20 páginas de roteiro.
Embriagado de Amor- Todos os filmes de Paul Thomas Anderson valem a pena ser vistos.
Todos.
V de Vingança- Besteira da grossa.
Old Boy- Cruel e original, obrigatório para quem busca um cinema diferente.
Munique- Steven Spielberg. Não precisa dizer mais nada. Mais um filme da fase madura deste cineasta.
Durval Discos- Ótimo, apesar de pesar no estômago.
Dois Perdidos numa Noite Suja- Fantástico; até que Débora Falabella leva jeito para piranha barra-pesada.
Anjos da Noite- Por incrível que pareça, gostei.
Vou cair no conceito de alguém por isso?
A Queda- Muito, muito bom.
Steamboy- Katsuhiro Otomo é foda. Merece todas as letras do palavrão. Uma das melhores animações que já ví.
E se escrevi errado o nome dele, me processem.
Coisas Belas e Sujas- Filme belo e sujo. Muito bom.
A Profecia- Refilmagem, ainda estou me perguntando porquê, porquê, porquê....
Wood & Stock, Sexo, Orégano e Rock´n Roll- Obrigatório, a calcinha de Elton John é o ponto alto do filme.
Cubo- Inteligente e criativo, prova cabal que dá para fazer bons filmes com baixo orçamento.
Gibis-
Mulher-Hulk - Quadrinhos americanos de super-heróis tem salvação? TEM! Pena que o que é bom não vende.
A Nova Fronteira- Minissérie obrigatória, seja pelo roteiro nostálgico, seja pelo traço em estilo animação.
BlackSad- Criativo e com uma arte fantástica.
Deve ter mais alguns que eu vou em amaldiçoar de ter esquecido depois que eu postar isto.
Livros-
Antologia Poética- Mário Quintana
Depois que descobri a obra do véinho, não teve como não virar fã.
Livros de Sangue- Clive Barker
Bom horror, embora um tanto quanto apelativo.
A história das pessoas que unidas formam colossos é um clássico intantâneo.
Um Sussurro nas Trevas- H.P Lovecraft
Em algum aspectos Lovrecraft lembra Jack Kirby: Você sabe que seu estilo tem defeitos, mas ele é bom o suficiente para você não ligar para isso.
O Homem-Tatuado- Ray Bradbury
Existem autores de contos fantásticos e existe Ray Bradbury.
Todos se escondem sob sua sombra.
Eu também.
Fábio Ochôa
3 Comments:
Ainda bem que voltaram a atualizar este blog. Continuem assim.
Abraços.
Vinícius
Eu até me animei a assistir O Aviador agora... A propósito, eu tenho a trilogia original dA Profecia em DVD. Richard Donner kicks ass!
Richard Donner kick ass ao quadrado!
Cara, já viu as cenas inéditas de Superman 2?
Ainda estou achando graça da cena que Lois descobre a identidade secreta de Clark!
Postar um comentário
<< Home