quinta-feira, novembro 16, 2006

Organizando a lista

Ok, aqui vai de cabeça e sem muito ensaio, uma lista geral de coisas muito boas (ou curiosas) que andei vendo neste tempo de desaparecimento.

Filmes:

O Aviador - custei a ver, provavelmente por birra com o DiCaprio. Bobagem minha, o filme, apesar de ser um dos mais comportados e academizados (se é que esta palavra existe) de Martin Scorcese é ótimo. Detalhe fantástico é a profusão de azuis que tomam a tela na primeira metade do filme, surgindo no céu, nas sombras e nos cenários e que á medida que avança o roteiro e os problemas do personagem ficam gradualmente reduzidos à apenas os olhos sonhadores do personagem.
É o tipo de coisa que diz mais que 20 páginas de roteiro.

Embriagado de Amor- Todos os filmes de Paul Thomas Anderson valem a pena ser vistos.
Todos.

V de Vingança- Besteira da grossa.

Old Boy- Cruel e original, obrigatório para quem busca um cinema diferente.

Munique- Steven Spielberg. Não precisa dizer mais nada. Mais um filme da fase madura deste cineasta.

Durval Discos- Ótimo, apesar de pesar no estômago.

Dois Perdidos numa Noite Suja- Fantástico; até que Débora Falabella leva jeito para piranha barra-pesada.

Anjos da Noite- Por incrível que pareça, gostei.
Vou cair no conceito de alguém por isso?

A Queda- Muito, muito bom.

Steamboy- Katsuhiro Otomo é foda. Merece todas as letras do palavrão. Uma das melhores animações que já ví.
E se escrevi errado o nome dele, me processem.

Coisas Belas e Sujas- Filme belo e sujo. Muito bom.

A Profecia- Refilmagem, ainda estou me perguntando porquê, porquê, porquê....

Wood & Stock, Sexo, Orégano e Rock´n Roll- Obrigatório, a calcinha de Elton John é o ponto alto do filme.

Cubo- Inteligente e criativo, prova cabal que dá para fazer bons filmes com baixo orçamento.


Gibis-

Mulher-Hulk - Quadrinhos americanos de super-heróis tem salvação? TEM! Pena que o que é bom não vende.

A Nova Fronteira- Minissérie obrigatória, seja pelo roteiro nostálgico, seja pelo traço em estilo animação.

BlackSad- Criativo e com uma arte fantástica.

Deve ter mais alguns que eu vou em amaldiçoar de ter esquecido depois que eu postar isto.

Livros-

Antologia Poética- Mário Quintana
Depois que descobri a obra do véinho, não teve como não virar fã.

Livros de Sangue- Clive Barker
Bom horror, embora um tanto quanto apelativo.
A história das pessoas que unidas formam colossos é um clássico intantâneo.

Um Sussurro nas Trevas- H.P Lovecraft
Em algum aspectos Lovrecraft lembra Jack Kirby: Você sabe que seu estilo tem defeitos, mas ele é bom o suficiente para você não ligar para isso.

O Homem-Tatuado- Ray Bradbury
Existem autores de contos fantásticos e existe Ray Bradbury.
Todos se escondem sob sua sombra.
Eu também.

Fábio Ochôa

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Ainda bem que voltaram a atualizar este blog. Continuem assim.
Abraços.
Vinícius

3:26 PM  
Anonymous Anônimo said...

Eu até me animei a assistir O Aviador agora... A propósito, eu tenho a trilogia original dA Profecia em DVD. Richard Donner kicks ass!

9:14 PM  
Blogger Fábio Ochôa said...

Richard Donner kick ass ao quadrado!

Cara, já viu as cenas inéditas de Superman 2?
Ainda estou achando graça da cena que Lois descobre a identidade secreta de Clark!

12:26 PM  

Postar um comentário

<< Home