quarta-feira, novembro 22, 2006

Top 10 romance

Esta foi uma lista que surgiu em uma discussão um tanto quanto trêbada.

10 histórias de amor que valem a pena conferir, com todas as dimensões que o tão famoso sentimento engloba... o mais legal é conferir a variedade de aspectos que ele assume.

1- Moulin Rouge
O filme mais Bollywood que Hollywood já produziu, não interessa a história, interessa o modo como ela é apresentada. Explosivo e delirante, é aquela coisa que quem se apaixonou na adolescência sabe como é.

2- O Brilho Eterno de uma Mente sem Lembrança
Um dos filmes mais tocantes que já vi, desde que a ficha sobre o que estamos realmente falando caia a tempo.

3- Eterno Amor
O amor obsessivo, não sei exatamente o porquê, mas é um filme que sempre me chamou a atenção.

4- Dois Perdidos numa Noite Suja
Outro recomendadíssimo.

5- Sid & Nancy- o Amor Mata
Este marcou muito a minha infância...Sid e Nancy se beijando sob uma chuva de lixo, ela sangrando enquanto ele assiste tv... são imagens que ficaram, imagens de um amor doentio, nocivo, mas ainda assim uma forma de amor.
Um amor, que, como diz o nome do filme, mata.

6- Embriagado de Amor
Poucos filmes conseguiram traduzir tão bem o sentimento como este. Agradável ao extremo.

7- Superman- o Retorno
No fundo, mais que um filme de super-heróis, é uma história de amor.
A lista perde credibilidade se eu colocar ele aqui?

8- O Filho da Noiva
Filme argentino, terno e muito bom.

9- A Época da Inocência
Outro filme que sempre me lembro, por motivos que não sei bem explicar.

10- Rastros de Ódio
Faroeste das antigas, onde o cowboy-mor do cinema, John Wayne, busca durante 17 anos (eu ví o filme há uns 13, 15 anos atrás, posso estar falando algumas bobagens) sua sobrinha raptada pelos índios.
O que sempre me chamou atenção é que a paixão de Wayne por sua cunhada, morta no ataque onde a filha foi sequestrada (e possivelmente a razão da busca pela sobrinha) permeia TODO o filme, de maneira que até uma criança de 12 anos como eu conseguiu captar.
No entanto não existe uma frase sequer no filme sobre isto, nenhum diálogo, tudo está nos olhares, na atuação, na música.
Sutileza é isso.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Curioso... Moulin Rouge tbm é meu número 1. Mas, por conta de uma decepção amorosa, nunca mais vou assistí-lo novamente.

11:16 AM  
Blogger Fábio Ochôa said...

Pena, eu ví 3 vezes.
No cinema.
É impossível ver em DVD.

4:19 PM  

Postar um comentário

<< Home