sábado, janeiro 06, 2007

Demorou, mas encontrei minha religião!

Cansei de vagar perdido por este mundão de Deus tendo como companheiro apenas meu velho espírito de porco, que sempre insiste em estragar qualquer visão cor-de-rosa do mundo.
Seguindo os conselhos daquelas tias evangélicas que cada vez que saio na rua me abarrotam de folhetinhos de igreja prometendo a cura para todos os males, vida eterna e o escambau (eu devo ter muita cara de sujeito desencaminhado na vida, é fato) resolvi deixar meu cinismo e materialismo de lado neste 2007 e me voltar para a vida espiritual!
Sim, amiguinhos que acompanham este blog, eu resolvi me encontrar com a religião!

Claro que encontrar uma religião não é bem assim. Não basta sair na rua e se pendurar no primeiro salvador que virar a esquina, é preciso ter critério e escolher bem.

Desisti de ser católico, afinal, uma religião cujo símbolo é um homem pregado em um pedaço de madeira não pode ser boa coisa e de religião espírita porque me borro de medo de fantasma.
Como podem ver eu tinha poucas opções.
Estava quase desistindo desse meu súbito ataque de iluminação, prestes a me jogar nas drogas e na bebida quando finalmente vi a luz no fim do túnel.
E não era nenhum trem vindo.

Optei por virar cientólogo.

A cientologia, mais do que uma prova que basta um terno bonitinho para convencer alguém de qualquer coisa, não importa quão absurda ela seja, deve ser com certeza a religião mais legal do mundo.
Todas as religiões tem aquele clima um tanto quanto épico e trágico, a cientologia não, ela é assumidamente um roteiro de filme de ficção classe B.
E dos mais furrecas, por sinal.

Bem, a grosso modo, o que ela prega é que estamos todos envolvidos em uma guerra galáctica de 75 mil anos contra o temível imperador Xenú. E nos ensina basicamente a desenvolver nossos poderes sobre a matéria para podermos combater esta força do mal.
Legal, não?

Então, eu pergunto a vocês, que outra religião no mundo combate o mal na galáxia? Qual? Qual?

Que outra religião dá a vocês superpoderes? Como, por exemplo (deixa eu ver aqui), ah, sim, sentidos hiperdesenvolvidos para "tensão muscular", "direção do som", "consciência do outro", "consciência de não saber" (uau, este troço deve ser mesmo poderoso), "consciência de apetite" (provável nome cientólogo para "estou com fome"?), "percepção de imaginação" e -este é especial- "percepção de ter percebido"?
Seja lá o que tudo isso queira dizer.

Que outra religião tem como porta-vozes Tom Cruise e John Travolta? Qual? Qual? Se você não pode confiar no Top Gun e no Tony Manero, em quem você pode confiar?

É isso, vou evoluir, ganhar superpoderes como a imprescindível "percepção de ter percebido" e a "consciência de não saber" e vou chutar bundas de malfeitores cósmicos neste novo ano que se avizinha.
E já que estamos em uma guerra cósmica, seria bom se eles recrutassem também o Chuck Norris e o Steven Seagal, nada contra o Cruise e o Travolta, mas sabe como é que é...

O que? Tem que pagar para entrar nesta porra?

Fábio Ochôa

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

pô, JEDAÍSMO também dá super-poderes...

Ei, e chama o JACK BAUER também para a guerra, afinal ele dorme com uma arma de baixo do travesseiro, mas não precisa usar, porque JACK BAUER te mata com o travesseiro!

1:20 PM  
Anonymous Anônimo said...

huahaua!! Tem como me arrumar uma religião que envolva Clark Kent?? ^^

5:44 PM  

Postar um comentário

<< Home