segunda-feira, junho 05, 2006

O Porteiro do Orkut

A vida reserva surpresas.

Quem poderia imaginar que o Augusto, nosso amigo e colega de trabalho do estúdio na verdade é uma celebridade internética (acho que acabei de inventar esta palavra), tendo seu rosto visto por milhões de pessoas diariamente, coisa que, acredito, nem a Tiazinha conseguiu (se bem que o que ela mostrava ficava em outra extremidade mesmo).

Você já viu o rosto do Augusto. Sua namorada também. Seus amigos também. Se bobear até sua avó já viu o rosto dele na tela do monitor. Duvida? Vá para o site do Orkut e olhe aqueles rostos na entrada, onde pedem a senha.
Viu? Agora naquela fileira de rostos, olhe a oitava foto, o sujeito narigudo e com sorriso de quem acabou de soltar um traque barulhento. Olhou? Pois é! É o Augusto! Se duvida compare com a foto acima, péssima, mas foi a única que conseguimos roub...digo, arranjar! Augusto, nosso amigo, colega de trabalho e, conforme descobrimos agora, porteiro do Orkut!

Conheci Augusto há já alguns anos, aliás, bem antes do Orkut o escalar para porteiro, em um curso de quadrinhos promovido pelo Law Tissot (eu não fazia o curso, mas acabei indo lá jogar conversa fora com o pessoal em algumas ocasiões. Longa história.).
Pude ver a evolução dele em termos de traços durante estes anos, um traço bem marcante e estranho, ao mesmo tempo melancólico e com uma cruza harmônica de Tim Burton, Miguelanxo Prado e Chris Bachalo somado aos gêmeos Moon e Bá.
Um bom caminho, sem dúvida.
E neste processo de evolução ele também veio a se tornar para mim uma coisa bem mais preciosa que um bom desenhista.
Veio a se tornar um dos meus melhores amigos.
E olha que é preciso muito para mim falar uma coisa destas.

Engraçado, histriônico e criativo. Sempre disposto a ajudar e às vezes autêntico de maneira quase ingênua.
É uma grande pessoa, até porque mede 1,80 e pesa mais de 100 quilos, o que, convenhamos, ajuda muito, e com uma grandeza emocional pura que não encontra par na sua estatura.
Aquela coisa que não aprendemos a ter, simplesmente nascemos com ela.
E ele também acha que tem um rosto parecido com o de Neil Gaiman, teria, se Gaiman fosse fazer uma plástica com cinco cirurgiões bêbados.

No entanto, mais do que o amigo, o artista ou até mesmo o porteiro do Orkut, o que ficará em nossas lembranças no dia em que partimos será os pães que ele prepara para estes mentecaptos do estúdio. Para nós, não importa se visto por milhões de pessoas diariamente ou apenas uma, ele sempre será isto: O homem que com suas mãos sova o pão que comemos em nossas reuniões, Augusto- o padeiro do estúdio 9.

Fábio Ochôa

4 Comments:

Blogger Saoki said...

Ah e liguem a opção de feed atom que tem nas preferências, aí a minha preguiça não me vence e eu volto aqui quando tiver atualização ^^.

1:48 PM  
Anonymous Anônimo said...

Há quem diga que o orkut é um inferno. Se o Augusto é porteiro do orkut, logo, também é porteiro do inferno.
Ora, podemos chamá-lo de cancérbero, o que acham?

8:12 AM  
Blogger Fábio Ochôa said...

Não, todo mundo sabe qie eu sou o Cérebro. Podemos chamá-lo de Pinky.

12:36 PM  
Blogger Bruno "Jesus" said...

Bah... {=^{>

12:02 AM  

Postar um comentário

<< Home