sexta-feira, junho 16, 2006

Van Helsing


Aqui algumas cenas de estudo de Van Helsing, um dos meus projetos de estimação.

A idéia tem uma origem bem curiosa, ocorreu depois do malfadado filme estrelado por Hugh Jackman. De tão ruim, durante a projeção comecei a me distrair reinventando a história e o personagem, estudando possibilidades.

A história se passa no século retrasado. O fim de uma era, onde o último e adoentado caçador de monstros caça os últimos monstros.
É uma história crepuscular, sombria e um tanto melancólica, situada no começo da era industrial onde a urbanização começou a tomar força, o século XX a se gerir como o conhecemos, uma época onde mitos e superstições começavam a definhar e morrer ante a era da razão (relativamente falando, claro), onde dogmas seculares eram derrubados, e os primórdios da psicanálise eram esboçados revelando que pela primeira vez o homem não era responsável por todos os seus atos.
Uma época de antigos monstros mortos, sendo gradualmente substituídos por outros, tão assustadores quanto: nós mesmos.

O Van Helsing da história é construído diretamente em cima de Peter Cushing (levante a mão quem conhece, isso, o Van Helsing dos filmes da década de 50/60 da Hammer, em algum lugar da história arranjo espaço para encaixar o Christopher Lee).

Para nós, o máximo seria publicar pela Dark Horse (tenho uma espécie de idéia fixa de publicar alguma coisa pela Dark Horse, mas também, eles são a casa do Hellboy e do Concreto, caramba) se conseguisse, poderia morrer no dia seguinte, que estaria plenamente feliz.

O primeiro desenho é de autoria minha e de Augusto, o segundo, do Augusto. Ambas as cores são minhas.

Ah, e o roteiro também é meu.

Fábio Ochôa

7 Comments:

Blogger Eduardo Hoewell said...

Bom, como falei ao vivo... profissional.

Confesso que gostaria de ler esta história, tem um grande potencial se tratada com carinho.

Firme homens ( chicoteia o augusto pra ele desenhar logo)

2:29 AM  
Blogger Fábio Ochôa said...

Aproveitando meu tempo livre e os intrumentos musicais da tua casa vou utilizar a tática do bumbo.

Que nem nas galeras romanas, fico tocando bumbo enquanto vocês desenham. Quem sair fora do ritmo toma chicotada.

4:23 PM  
Blogger Eduardo Hoewell said...

heuhuheuhue

não gostei do "vocês"

5:09 PM  
Blogger Fábio Ochôa said...

Chicote no lombo dos outros é refresco, não?

11:32 AM  
Anonymous Anônimo said...

Parabéns pelos desenhos!
Lembrando: o segundo desenho é do Augusto e ambas as cores não são do Fábio, são do Corel ou do photoshop.

10:20 AM  
Blogger Fábio Ochôa said...

Mentira. As duas cores foram feitas por mim sim.
Eu tenho até as canetinhas para provar.

4:49 PM  
Anonymous Anônimo said...

MUITO BOM ESSE MATERIAL!!
Dito isso, quando sai?
Um abraço desse forasteiro

12:20 AM  

Postar um comentário

<< Home